PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 81 BLOGS E MAIS DE 6 MIL LINKS

VÁLTER DE BRITO GUERRA

VÁLTER DE BRITO GUERRA
PATRONO

quarta-feira, 27 de março de 2013

BIBLIOTECA VÁLTER DE BRITO GUERRA


Foi fundada em 1941 pelo então prefeito de Apodi, o Padre Origens Monte, com a denominação de Machado de Assis, cuja denominação perdurou-se  de 1941 até 2003, quando a Câmara Municipal aprovou unanimidade o Projeto de Lei do vereador Antonio de Souza Maia Júnior e decretado pelo Prefeito José Pinheiro Bezerra  dando nova denominação a Banda de Musica, passando a ser chamada de biblioteca Pública Municipal VÁLTER DE BRITO GUERRA.
     Sediada na Rua Benedito Alves, s/nº - Centro, porém, antes já havia sido instalada no antigo prédio do IBGE, na Rua Nossa Senhora da Conceição, posteriormente funcionou por vários anos na Praça Francisco Pinto, prédio onde funcionou a Câmara Municipal, depois funcionou  na Rua Raimundo Nonato. No Bairro Malvinas  e  mais recente na Rua Manuel Nogueira
     A biblioteca Valter Guerra funciona diariamente pela manhã, à tarde e à noite, atraindo cerca de 300 estudantes, pesquisadores e leitores de romances.
     A biblioteca Municipal possui um acervo de mais de cinco mil livros de romances, literaturas, enciclopédias e livros de atualidade.
     Em 1993 a biblioteca Valter Guerra estava quase fechando e o prefeito José Pinheiro Bezerra, em seu primeiro mandato (1993/1996) providenciou novas instalações com novos móveis para acomodar os livros.
     Infelizmente não foi possível  conseguir a relação de todos os coordenadores da Biblioteca Pública Municipal de Apodi, apenas  conseguimos os nomes de alguns deles, assim vejamos:
1978 – JOSÉ NARCISIO GUERRA
1999 – MARIA ALZENEIDE DE OLIVEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Acerca de mim

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

PORTAL APODI

PORTAL APODI
MOSOSROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO